sexta-feira, 30 de março de 2012

Atenção - Excesso de Peso no Medico afeta Diagnostico de Obesidade


Peso do médico afeta diagnóstico de obesidade, imagina o nosso.
 
Nós que somos da empresa número 1 em nutrição e controle de peso do mundo.
 
• Segunda-feira, 26 de março de 2012 - 19h42
 
Nova York - Médicos com excesso de peso talvez estejam menos propensos a discutir sobre dieta e exercícios com os pacientes que os outros médicos, e menos inclinados a diagnosticar a obesidade.

Os pesquisadores entrevistaram 498 clínicos gerais e especialistas em medicina interna selecionados aleatoriamente - mais da metade estava acima do peso - sobre o diagnóstico e o tratamento de pacientes com sobrepeso. O estudo está publicado online no periódico Obesity.

 
Quase todos os médicos iniciavam uma conversa sobre peso se o paciente fosse obeso _ ou seja, com índice de massa corporal maior ou igual a 35. Porém, com os pacientes com sobrepeso (IMC entre 25 e 29,9), 27% dos médicos com peso normal conversavam sobre dieta, comparados com apenas 16% dos médicos cujo próprio IMC estava acima do normal.

Os médicos davam o diagnóstico de obesidade com maior frequência quando os pacientes pesavam mais do que eles, e os médicos com sobrepeso estavam menos propensos a crer que o paciente seguiria as orientações de dieta. Apenas 37% dos médicos acima do peso acreditavam com veemência estar aptos a oferecer orientações sobre alimentação e exercícios em comparação com 53% dos médicos com peso normal.

Sara N. Bleich, principal autora do estudo e professora adjunta da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, afirmou ser essencial descobrir formas de lembrar ao médico que é preciso estar atento ao peso e a dieta do paciente.

"Se o profissional consegue lidar com a questão do peso de forma eficaz", disse ela, "ele pode lidar também com uma infinidade de estados de saúde".

 

__________________________________
Pedro Cardoso
Chairman´s Club Herbalife

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___



--
Carlos Henrique Franco Gonçalves
2292139962 (Claro)
2298337912 (vivo)
2227622794 Home Office
skype chenriquefg

Nenhum comentário:

NOITE DE PREMIAÇÃO DO DESAFIO 21 DIAS